Chá de bebê ou festa de um ano neutro e sem tema

Quando comecei a pensar na festa de um ano do meu filho não tinha ideia de qual seria o tema, só sabia que queria uma festinha simples, neutra e "sem gênero".

Sempre preferi as festinhas pequenas em casa, mais aconchegantes, simples e "singelas". E como sou dessas que gosta de fazer tudo sozinha ("sozinha" com ajuda das pessoas mais próximas, claro) quando comecei a pesquisar temas possíveis de se fazer sem uma equipe de profissionais e em um espaço reduzido me apaixonei por esse estilo que vou chamar aqui de "clean dourado e verde".



foto retirada do site Party Delights.



A verdade é que para a festa de um ano ainda temos a liberdade de escolher o tema que nos agrada mais, por isso eu aproveitei para fazer tudo como eu queria.


O tema "clean dourado e verde" é muito usado também para chá de bebê, e eu acho uma ideia muito boa porque além de lindo ele é totalmente neutro e pode ser usado tranquilamente quando ainda não se sabe o sexo do bebê. Ele também é facilmente adaptável a diferentes tamanhos de espaços.


foto retirada do instagram @christine_simplybloom


Foto retirada do Pinterest.




Foto retirada do Pinterest.



Para decorar a festa do Ben, que foi totalmente de última hora, eu foquei em 5 coisas:


1. As cores


Branco, madeira clara, verde e dourado.


2. O bolo


Para o bolo eu mandei fazer um Naked Cake. Simples, neutro e sem muita informação.

Comprei folhas de temperos que achei no mercado para decorar.

Para o topo do bolo eu mesma fiz uma arte com a escrita ONE, imprimi e recortei - colei 2 palitos de dentes nas extremidades com fita adesiva.



foto restirada do pinterest.


foto retirada do pinterest.



3. Toques de madeira


Como eu queria uma "mini party" usei a minha mesa de escritório por ela ser branca e bem simples. Para decorá-la usei uns caixotes de madeira em baixo, brinquedinhos de madeira do Ben ao lado do bolo e suporte de doces em madeira rústica.


4. A decoração da parede


Existem muitas opções para decorar a parede nesse estilo, o importante é sempre focar nas cores principais e não exagerar muito pra não ficar carregado demais, afinal a intenção é ser claro e clean.

No meu caso já que a minha irmã (♥) se propôs a fazer o arco desconstruído, usamos balões brancos. Mas dá para ser criativa e usar guirlandas ou varais de folhas, letras douradas, balões de letras ou números, outros enfeites em dourado e até papel craft...


Foto retirada do instagram @projectnursery


Foto retirada do instagram @kayleeanncrane.


foto retirada do pinterest


5. As plantas


As plantas são o toque final da decoração, elas fazem toda a diferença. No meu caso usei as que eu tinha em casa mesmo. Plantinhas em cima da mesa, plantinhas ao lado do bolo (usei raminhos de temperos), plantas ao lado da mesa...


E você? faria uma festa com esse tema?



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo