Enxoval para bebês em 2020: o que vai ser tendência para quarto de bebê

Atualizado: 21 de Jan de 2020

Desde antes de eu engravidar eu já era alucinada por decoração de quartos de bebês. Agora que a Anne está prestes a chegar eu tenho uma infinidade de boards no Pinterest e fotos salvas no Insta dos quartos que eu acho mais lindos!


O que eu acho que está super em alta principalmente é a autonomia e o desenvolvimento da criança, a sustentabilidade e a simplicidade. Mas e falando em decoração, o que será que vai ser o amorzinho do enxoval dos quartos de bebê em 2020? Se você está grávida vai amar essas tendências.


As tendências para quartos de bebê em 2020

Vou começar falando da paleta de cores. Se você é daquelas mamães que sempre sonharam com um quarto azul para o menino ou um quarto rosa para a menina você também tem opções dentro das tendências de cores (você vai ver). Mas a verdade é que hoje o mais legal é poder fazer um quartinho todo neutro e incluir traços das características do seu bebê e a da sua família ao longo do tempo.


Tons terrosos: marrom, bege, amarelo e rosê

Com certeza o que vem predominando nos quartinhos de bebês gringos são os tons terrosos, nos móveis de madeira, estampas boho e até mini-berços de vime. Eu particularmente estou nessa vibe. O quartinho da Anne é branquinho com vários detalhes em MDF cru e o enxoval bem boho (inclusive as roupinhas). É sem dúvidas a minha paleta favorita! Estampas de sol e de arco-íris ficam super lindas com essas cores e dão um ar de verão para o seu enxoval.




decoracao enxoval bebe boho chic

Verde Menta

O verde menta que foi febre em 2018 e 2019 continua em alta. Um quartinho bem clean e até sem gênero pode ficar muito mais fofo com alguns toques em verde menta.

enxoval bebe verde menta

Preto e Branco

Para quem procura para um quartinho mais descolado, a paleta preto e branco com desenhos escandinavos sem dúvidas é uma ótima opção. Além de ser ótimo para o desenvolvimento do bebê nos primeiros meses de vida, já que eles enxergam melhor as cores com mais contraste, esta paleta combina com qualquer item mais diferente que você queira acrescentar. O enxoval escandinavo continua super em alta!

enxoval bebe preto e branco

Agora, além de cores, alguns estilos e coisas práticas que também serão em tendência nos enxovais de bebês em 2020:


Quarto montessoriano para bebês

Os quartos montessorianos são quartos pensados para que a criança possa desenvolver sua autonomia e liberdade de forma segura. Um quarto montessoriano não é somente colocar uma caminha no chão, mas criar um espaço realmente planejado com as coisas na altura das crianças, brinquedos seguros que ela tenha liberdade de escolher, espelho para que ela possa se reconhecer, tapete para proporcionar novas experiências sensoriais, e claro, a caminha no chão para que ela possa sair e voltar sozinha quando quiser.



Decoração Boho Chic para bebês

Além das cores terrosas a decoração boho leva algumas texturas e itens característicos, como as nossas simpáticas lhamas, o vime que mencionei acima e a madeira crua. Só de trocar os puxadores de um guarda-roupas branco por puxadores de madeira já vai dar um ar totalmente diferente ao quarto do bebê.


Decoração Hygge para bebês

E por último, mas não menos importante, eu gostaria de mencionar o estilo Hygge de decoração. Ele vem sendo muito usado para toda a casa, mas eu acho que particularmente para bebês o conceito é ideal. Hygge é um conceito dinamarquês de estilo de vida que valoriza os prazeres simples da vida. Ambiente que proporciona tranquilidade, uma luzinha quente no cantinho do quarto, tecidos fofinhos e macios, cores neutras... E se pararmos para pensar, este conceito se encaixa muito bem em qualquer estilo, basta saber equilibrar as escolhas.

decoracao quarto bebe hygge

E aí, já sabe qual vai ser a sua inspiração para o quartinho do seu bebê?

1,363 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo